5 comentários:
De Manuel José a 6 de Junho de 2007 às 16:31
Ola eusinha.

É os filhos são a nossa alegria e desperta-nos para aquela curiosidade alguma vez imaginada.

Segundo a mitologia grega, o arco-íris aparecia sempre que Íris - uma linda virgem com asas e mantos de cores brilhantes - transmitia as mensagens divinas de Zeus à raça humana, deixando, no céu, um rasto multicolor! LINDO Não É?
Na realidade, os arcos-íris aparecem quando o sol sobressai do meio das nuvens, durante ou imediatamente após uma chuvada forte localizada. Graças a Descartes e às suas experiências, em 1637, sabe-se que este fenómeno atmosférico é causado por reflexão e refracção da luz do Sol nas gotas de água. No entanto, só se poderá observar este fenómeno físico se tiveremos o Sol pelas nossas costas - ao princípio ou ao fim do dia - e a chuva à nossa frente.

O arco-íris é de facto um espectáculo deslumbrante oferecido pela Natureza, que apenas pode ser visto com condições atmosféricas especiais.
É uma ilusão cientifica.



De Eusinha a 6 de Junho de 2007 às 18:47
Olá Manuel
Estou sempre a aprender e hoje e aqui, com a tua descrição da mitologia grega, aprendi algo novo. Descomhecia. Obrigada por partilhares comigo esse teu conhecimento. Vou passá-lo ao meu filho.
Beijinho
Eusinha
De Manuel José a 6 de Junho de 2007 às 20:46
Bom, depois ainda há a lenda europeia que conta
"no fim do arco-íris encontrarás um tesouro, um pote de barro cheio de moedas de ouro". Infelizmente, à medida que te aproximas dele, ele desaparece..., que julgo que é a esta que te referes no post.

Beijos
até breve
De Eusinha a 7 de Junho de 2007 às 20:45
È exactamente a essa que o meu filho se referia e que eu relato no post.
Mais uma vez obrigada pelos complementoscom que enriqueceste o meu post.
Beijinhos

Eusinha
De Manuel José a 6 de Junho de 2007 às 20:51
Também há quem diga que é o sinal da aliança entre Deus e os Homens, assim é relatado pelos antigos na Bíblia, aquando descoberta da terra por Noé.

Comentar post