Terça-feira, 21 de Agosto de 2007

Vamos formar um clube?

Aproveitando o silêncio da casa, e um dia de férias, vagueei por alguns blogs e, apercebi-me que existe uma onda de tristeza e desilusão espelhada em muitos dos textos que li.

 

Das duas uma, ou os homens deste país andam a fazer de propósito para nos magoarem, ou nós mulheres levantamos demasiado alta a fasquia dos relacionamentos e eles não querem nem se esforçam para a atingirem.

 

Não sei efectivamente ao certo o que se passa, mas este mês de Agosto tem sido pródigo em desgostos de ordem sentimental. Por todo o lado encontro pessoas a queixarem-se que os relacionamentos chegaram ao fim. Casamentos , namoros, paixões, paixonetas... Alguma coisa está mal.

 

Gostaria, claro está, de conseguir perceber melhor o que se passa. Até porque, após atingirmos a percepção real dos factos, poderemos de uma forma mais objectiva reagir e quem sabe até corrigir alguns erros.

 

Perante tudo aquilo que li e ouvi nestes últimos dias, veio-me à ideia a constituição de um clube, tipo alcoólicos anónimos ou diabéticos anónimos, que através da troca de impressões e relatos de vida, nos ajudasse a superar e incentivasse a continuar a acreditar.

 

Sei que isto é uma estupidez, mas confesso, que perante todas as histórias que me têm chegado ao conhecimento, por mail , msn , telemóvel , conversas de café e blogs, foi o que me ocorreu.

 

Não estou de forma alguma a brincar com a dor alheia. Não tenho esse direito. Mas digam lá, não dava um certo jeito, percebermos o que se passa?

 

Para cada uma de vós, que sofre, uma  e votos muito sinceros que a Paz e o Amor voltem aos vossos corações.

 

Um forte abraço e não desistam. Afinal, um final não será por si só, o ponto de partida para um começo?

música: Love over gold - Dire Straits
sinto-me: estrela de mim
tags: , , ,
escrito por Eusinha às 12:15

link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De Just Moments a 21 de Agosto de 2007 às 12:48
OLÁ! acho a ideia optima..e como da "discussão" nasce a luz..porque não?? podia ser que assim encontrasse-mos uma "especie milagre" para acabar com estes desamores por ai espalhados!! conta Comigo!! beijinhos
De Eusinha a 24 de Agosto de 2007 às 10:58
Olá
Pelos vistos vou ter mesmo de amadurecer esta ideia... Se obtiver feed-back suficiente, avanço.
Beijinhos
De amante_43 a 21 de Agosto de 2007 às 14:30
Você, minha luz...
Uma magia envolvente que somente me fascina.
Queria dizer tudo que sinto,
Mas tenho medo que nosso relacionamento
Morra em poucas palavras.
Por que protelar esse desejo para mais tarde?
Por que adiar esse sonho
Para um futuro que talvez não venha...
Estou evitando o inevitável...
Tento me conter, mas sou envolvido
Por uma onda de insegurança.
A verdade é que o coração ama
E não conhece certos mistérios.
Talvez o tempo passe e eu entenda melhor
Os segredos da vida
Ou estes mistérios da alma humana.
Nossa relação não é um sentimento primitivo, inútil, tolo...
Eu queria dizer... Tirar isto de mim... desabafar...
Mas não suportaria ver, nessa frase,
Nosso relacionamento ir para o espaço.
Talvez o "eu te amo" não caia no vazio...
Mas como poderei ter essa certeza?
Creio que o melhor é gritar ao vento
"Obrigado por você existir"
E basta!
De carla granja a 21 de Agosto de 2007 às 16:09
OLÁ! SABES K UM DIA DESTES TMB PENSAVA PARA MIM EM KUANTA SOLIDAO EU VIA POR ESSES BLOGS E PARTILHO CONTIGO A TUA IDEIA. E O MAIS ENGRAÇADO É K TENHO VISTO MUITA SOLIDAO EM PESSOAS MUITO NOVAS O K ME ASSUSTA UM BOCADO . ADORAVA TER UMA VARINHA DE CONDAO E ESPALHARAMOR NO CORAÇÃO DE TODO. OLHA ÉUM BOM TEMA PARA MAIS UM POEMA MEU. SE KISERES ME VISITA BJOS
CARLA GRANJA
ADORO MICHAEL BOLTON _:)
De Eusinha a 24 de Agosto de 2007 às 11:06
Olá
Exactamente, a solidão deixou de ser uma "doença " de pessoas idosas. A cada dia que passa, encontro mais jovens a padecer deste mal. Não sei se os relacionamentos, indendentemente do tipo que são, os empurram para isso, mas o que é certo é que cada vez estamos mais sós, no meio da multidão...
Um beijinho
Ah! adicionei-te, espero que não te importes...
De Eusinha a 24 de Agosto de 2007 às 11:12
Olá
Bastará?... Queria poder acreditar que sim.
Gostei do poema. Obrigada
Beijinho
De amante_43 a 24 de Agosto de 2007 às 11:25
Bastará.............
E porque não acreditar que sim ???????

obrigado pelo comentário

beijos
De procuroamor a 16 de Outubro de 2007 às 23:19
olá
boa noite
eu acho muito boa a ideia de criar um clube para as pessoas que se sentem só
porque eu tenho sentido isso na pele
a vida actual é feita de uma correria que não temos tempo de fazer amigos
depois quando se da a separação e ficamos com filhos, a dificuldade é acrescida, uma vez k temos k dar muita atenção aos filhos, quando estes crescem e começam a procurar o seu caminho, nós sentimos nos muito sós, muito mesmo, porque antes já sentíamo-nos mas com a ausência dos filhos muito mais
e não existe um sitio, onde pessoas que se sentem sós e até com dificuldade de relacionamento se encontrem, pois suponho que a solidão existe nos dois sexos, por isso seria uma boa ideia um clube misto onde pudessem se encontrar as duas partes, quem sabe uns pudessem entender os outros, uma vez que os dois sentem a mesma solidão. Eu estou pronto, força, era mesmo esta ideia que eu esperava, força,
De Pedro de Sousa a 22 de Agosto de 2007 às 21:30
Acho uma ideia interessante
Sugiro um blog partilhado, em que es a administradora e em que se podem publicar opinioes, experiencias, etc
Conta comigo

Beijinhos
De Eusinha a 24 de Agosto de 2007 às 11:08
Olá Pedro
Vou efectivamente pensar no assunto. Vou ver que feed-back obtenho, e depois quem sabe, não teremos nós um espaço de partilha?
Obrigada
Beijinho
De Manuel José a 24 de Agosto de 2007 às 12:47
Olá Eusinha

Uma vez regressado das minhas fériasnão posso deixar de comentar o teu post.

Tens razão anda todo o mundo triste e desmotivado, mas não penses que a culpa é dos homens. A culpa(?) é do Mundo, nada está como estava e as novas experiências levam-nos ao desepero quando nos deviam levar a momentos de perfeita euforia e alegria.Deviamos viver com mais empenho pelo Amor e felicidade, pensar mais no nosso futuro (?). Mas depois que resta de nós, quando é que seremos Felizes se é que alguma vez o seremos ou fomos ? Há homens que também não são felizes, só que nos blogs existe uma predominância de mulheres que deixam encapuçados muitos homens que desesperam e são levados à loucura por falta de uma palavra amiga que os apoie.
Se as pessoas tivessem a humildade de enfrentar a sua tristeza, dialogando com alguém (homem ou mulher) que as compreendessem, eramos todos muito mais felizes e talvez não as depressões não existissem. Mas a realidade é outra e não há compaixão possível.
E assim ... vivemos uma morte lenta, tão lenta que nos tornamos irreconhecíveis.
Um beijinho

Manuel José
De Eusinha a 26 de Agosto de 2007 às 11:14
Olá
Estou feliz por estares de volta. Espero que as férias tenham corrido bem.
Não respondi logo ao teu comentário, porque como sempre, fez-me pensar.... O que se passa connosco que não conseguimos libertar-nos da dor e encontrar esperança e felicidade nas pequenas coisas?
Sinto que também tu precisas falar...
Eu ainda estou de férias, mas vou mandar-te uma sms com o meu nº de telemóvel. Se quiseres liga. Estou aqui acima de tudo para te ouvir, se achares que sou a pessoa certa para isso...
Um beijinho
De manuel josé a 28 de Agosto de 2007 às 19:05
Olá Eusinha
Às vezes não somos tão fortes quanto deixamos transparecer. Há momentos que o Mundo parece desabar em cima de nós e que as forças para nos erguermos estão tão moribundas que nos deixamos arrastar na escuridão da solidão.
Essa mesma solidão que nos magoa, que nos afasta dos outros, que nos leva a não querer dizer nada e que nos tira a racionalidade de uns momentos que podiam ser agradáveis.
De Eusinha a 30 de Agosto de 2007 às 18:06
Meu caro amigo
Como se eu não conhecesse os sintomas...
De qualquer modo, sabes onde me encontras. Sempre!
Com muito carinho
Eusinha
De Just Moments a 27 de Agosto de 2007 às 19:11
Olá! deixei-te um pequeno desafio no meu blog..Beijinhos e fica bem
De ladybug a 15 de Setembro de 2007 às 19:30
E então? Temos clube? :) Posso começar pela apresentação: Eu J., tenho o coração desfeito e na maior parte dos dias sinto-me doentiamente sozinha".

Desde já fica a minha disponibilidade para ajudar a "montar" esse clube. Beijinho
De Eusinha a 20 de Setembro de 2007 às 15:14
Olá
Obrigada por passares neste meu cantinho.
Quanto ao clube, é uma ideia que terá de ser bem estruturada, até pela quantidade de pessoas interessadas e deiversidade de situações. No entanto, aceito ideias e sugestões.
Beijinhos e volta sempre.
Eusinha
De ladybug a 20 de Setembro de 2007 às 16:22
Bom, podemos começar por criar um blog em conjunto e ver o que dai sai :) Que te parece?

Beijioca,

Joana
De Night_Angel a 16 de Setembro de 2007 às 23:42
posso dizer que o meu blog começou porque me sentia sozinha, sem ninguém com quem pudesse, abertamente, desabafar.

Quando sentimos que estamos a perder a pessoa que faz de nós o melhor que podemos ser acho que é normal nós sentirmos sozinhas, perdidas.

Ao escrever, sinto que a dor desanuvia e consigo perceber-me melhor.

Assim sendo, podes contar comigo para o clube! =D

Bjo**

De Eusinha a 20 de Setembro de 2007 às 15:41
Olá
Desculpa o atraso na resposta, mas luto com um dos maiores males do século: falta de tempo. Obrigada por teres entrado no meu cantinho e por me teres adicionado como amiga.
Em relação ao clube, este tem de ser bem pensado e bem estruturado, até porque existem várias situações e opiniões. No entanto, aceito ideias e sugestões.
Beijinhos
Eusinha

Comentar post

.mais sobre o meu "eu"

.pesquisar no meu cantinho

 

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.escritos recentes

. Cansa-me o egoísmo

. Apetece-me dizer um palav...

. Bom dia! E um sorriso.

. Entre partir e ficar

. ...

. OBRIGADA, Bernardo Sasset...

. Cesária Évora - a outra f...

. Breves

. Sentir pena ou vontade de...

. Quereres

.coisas que eu já escrevi

.tags

. todas as tags

.favorito

. De dois em dois o caracol...

. Como irritar o signo de …

. O que alguém escreveu sob...

. Saudade

. Pensamento (meu) sobre o ...

. Paixão Motard

. Sinto falta

. Abraço

. Sim...

. Saudades tuas... Coimbra

blogs SAPO

.subscrever feeds