Domingo, 27 de Julho de 2008

Saudade

Veio, como sempre vem, subtil e silenciosa. Apoderou-se daquela parte de mim, emotiva e sensível, e deixou-se lá ficar.Tentei expulsá-la mas sem sucesso. Concluí que não posso lutar contra ela. Pensei que o melhor seria tentar a via do dialogo. Explicar-lhe que não podia chegar assim e deixar-me neste estado. Disse-me que compreendia, mas que tinha uma missão a cumprir, que sabia não ser fácil para mim, que era até doloroso demais, no entanto era necessário. Vinha obrigar-me a sentir e a reflectir sobre o que sentia, levar-me a atingir um patamar de reflexão claro e exaustivo, uma percepção real sobre tudo, em especial sobre ela própria e a razão da sua existência.

 

Remeti-me a um silêncio profundo.

 

Fui até ao alpendre e deitei-me na rede. Levei-a comigo. Deixei-me ficar quieta, apenas embalada pelo vento fresco de final de tarde e, reflecti. Ela obrigava-me a isso. Oprimia-me entre o sentir e o reflectir, atingi a percepção total e absoluta da permanência dela ali.

 

Sim. Percebi.

 

Ela estava ali, comigo, como única companhia de um final de tarde, porque tu exististe na minha vida, foste importante e mereceste o mais nobre dos meus sentimentos: o meu amor. E, estava ali também, para me dizer que tinha ocupado o lugar desse sentimento.

 

Sabes, sabes quem é ela?

 

Não?!

 

Já calculava...

 

É a SAUDADE!

 

tags: , ,
escrito por Eusinha às 16:08

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De belly_button a 31 de Julho de 2008 às 14:50
Oh amiga.. A saudade é triste, mas também é sinal de que outrora já se viveram coisas boas!!!

O que importa é recordar as coisas boas e tentar construir mais e mais... E ser cada vez mais feliz!!
De cristina a 6 de Agosto de 2008 às 02:30
EU SEI O QUE VOCÊ ESTA SENTINDO, ACABEI DE PERDER MEU IRMÃO TEM 2 MESES,,,,,,HOJE POR EXEMPLO JÁ CHOREI MUITO,,,SINTO MUITA SAUDADE.....MAS NÃO TEM JEITO ,,,TENTO MATAR A SAUDADE VENDO AS ULTIMAS FOTOS

BEIJOS
CRISTINA
De Eusinha a 6 de Agosto de 2008 às 19:34
Olá Cristina

A saudade é triste, mas existe porque houve alguém ou algo na nossa vida, que foi muito importante.
Há que recordar tudo de bom que existiu e não esquecer que há uma vida à nossa frente e, essa vida merece ser vivida. Nós merecemos vivê-la!
Tudo de bom para si. Muita, muita força.
Beijinhos

Comentar post

.mais sobre o meu "eu"

.pesquisar no meu cantinho

 

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.escritos recentes

. Cansa-me o egoísmo

. Apetece-me dizer um palav...

. Bom dia! E um sorriso.

. Entre partir e ficar

. ...

. OBRIGADA, Bernardo Sasset...

. Cesária Évora - a outra f...

. Breves

. Sentir pena ou vontade de...

. Quereres

.coisas que eu já escrevi

.tags

. todas as tags

.favorito

. De dois em dois o caracol...

. Como irritar o signo de …

. O que alguém escreveu sob...

. Saudade

. Pensamento (meu) sobre o ...

. Paixão Motard

. Sinto falta

. Abraço

. Sim...

. Saudades tuas... Coimbra

blogs SAPO

.subscrever feeds