O dia não está com boa cara. Melhores dias virão e o "Portugal dos Pequenitos", que reabre hoje as suas portas, receberá muitas e muitas visitas.A minha também, espero.
Sinto-me bem quando lá vou. Não à entrada, porque os ingressos são caritos, mas depois...Depois, solto a minha criança interior, e sou igual a todas as outras, as que conseguem andar pelo seu próprio pé e, se perdem na emoção de entar e sair das casinhas, correr de uma para a oura, como se o tempo não chegasse para viver tamanha emoção.
Depois, vem os museus, as exposições e o aumentar o conhecimento. Há sempre coisas novas a aprender... Há sempre qualquer coisa que não estava lá na última visita, ou que estava mas a correria louca e o carrocel de emoções não deixou que nós a vissemos.
Eis um pouco da sua história, retirada do seu sítio na net:
"Situado em Coimbra, o Portugal dos Pequenitos é desde 8 de Junho de 1940, data da sua inauguração, um parque lúdico-pedagógico destinado essencialmente à Criança.
Nascido pela mão e pelo génio de Bissaya Barreto e projectado pelo arquitecto Cassiano Branco, integra desde 1959 o património da Fundação Bissaya Barreto , que tem como patrono este ilustre Professor.
Retrato vivo da portugalidade e da presença portuguesa no mundo, o Portugal dos Pequenitos é ainda hoje um referencial histórico e pedagógico de muitas gerações.
Para além de ser um espaço de aproximação de culturas e de cruzamento entre povos, o Portugal dos Pequenitos é também uma mostra qualificada da arte escultórica e arquitectónica que, pela miniatura e pela minúcia, ainda hoje encantam crianças, jovens e adultos."
. Apetece-me dizer um palav...
. ...
. OBRIGADA, Bernardo Sasset...
. Cesária Évora - a outra f...
. Breves
. Sentir pena ou vontade de...
. Quereres
. De dois em dois o caracol...
. O que alguém escreveu sob...
. Saudade
. Pensamento (meu) sobre o ...
. Abraço
. Sim...