Segunda-feira, 13 de Junho de 2011

Sentir pena ou vontade de rir?

Um estudo da Universidade Fernando Pessoa revela que os Portugueses riem cada vez menos. Ao ler esta notícia, lembrei-me de um certo chefe de gabinete, que proibiu as funcionárias do serviço de rirem.

 

Para além da pouca vontade que ainda possamos ter, aparece um besta de gravata (porventura pensando que por usar gravata pode ser considerado alguma coisa que não o é enquanto pessoa) a proibir o riso, cada vez mais escasso, de cada uma das funcionárias daquele departamento. Sim, PROIBIR!

 

Proibiu de rir, de andarem de saltos altos no corredor (diz que o barulho dos saltos lhe impede a concentração, coitado!) e sabe-se lá que mais, aquele infeliz, se prepara para proibir. De respirar?! Será que o simples facto de alguém respirar à sua volta, o desconcentra?

 

Eu, que tanto gosto de uma boa gargalhada, daquelas saídas da barriga, sonoras e que me abalam o corpo todo, ter-lhe-ia respondido assim:

 

- Se o senhor gosta da sua vida a preto e branco, isso é consigo. Eu gosto da minha a colorido!

 

Para si, senhor chefe de gabinete, a minha melhor gargalhada: Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!

 

Chega?! Ou quer mais?!

 

 

Nota: Ainda que, nestes últimos tempos, o riso não seja meu companheiro, espero recuperar a vontade de rir. Rir,rir muito.

 

 

 

 

sinto-me:
tags: ,
escrito por Eusinha às 18:29

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De pinkstrong a 13 de Junho de 2011 às 18:46
Olá...
Depois de ler o teu post não posso deixar de comentar! Proibir alguém de rir e de usar saltos... Isso não faz sentido nenhum...
Essas atitudes só demonstra a falta de ética e companheirismo que são necessários para qualquer organização funcionar! Espero que melhores dias apareça nessa organização.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá... <BR>Depois de ler o teu post não posso deixar de comentar! Proibir alguém de rir e de usar saltos... Isso não faz sentido nenhum... <BR>Essas atitudes só demonstra a falta de ética e companheirismo que são necessários para qualquer organização funcionar! Espero que melhores dias apareça nessa organização. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cump</A> . Cintia Costa
De Eusinha a 15 de Junho de 2011 às 20:35
Olá
Obrigada pelo teu comentário.
Concordo que não faz sentido nehum, mas infelizmente, é assim que as coisas estão acontecer por ali.
Sinto-me triste por ter amigas a trabalhar directamente com este senhor...
De Milheiras a 3 de Julho de 2011 às 13:54
oi, como eu te compreendo, mas sabes no meu local de trabalho não é proibido mas como se fosse... todos olham como se estivessemos a cometer um crime.
De libel a 13 de Setembro de 2011 às 10:43
Ainda bem que te fiz rir!!...fico feliz por saber que no meio de tanta parvoeira de gravata, os nossos sorrisos não se escondem.

Um sorriso para ti...
e que tal umas flores também...
acabadas de colher...
░░░(¯`:´¯)░
░░(¯ `•.|/.•´¯)░Boa semana
░(¯ `•.(۞).•´¯)(¯`:´¯)░
░░(_.•´/|`•._)(¯ `•..|/.•´¯)░
░░░ (_.:._) (¯ `•.(۞)´¯)░
░░░(¯`:´¯)░ (_.•´/|`•._)░
░░(¯ `•.|/.•´¯)░(_.:._)░
░(¯ `•.(۞)´¯)░
░░(_.•´/|`•._)░
░░░(_.:._)░ com muitos sorrisos!!

Beijokas amiga

Comentar post

.mais sobre o meu "eu"

.pesquisar no meu cantinho

 

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.escritos recentes

. Cansa-me o egoísmo

. Apetece-me dizer um palav...

. Bom dia! E um sorriso.

. Entre partir e ficar

. ...

. OBRIGADA, Bernardo Sasset...

. Cesária Évora - a outra f...

. Breves

. Sentir pena ou vontade de...

. Quereres

.coisas que eu já escrevi

.tags

. todas as tags

.favorito

. De dois em dois o caracol...

. Como irritar o signo de …

. O que alguém escreveu sob...

. Saudade

. Pensamento (meu) sobre o ...

. Paixão Motard

. Sinto falta

. Abraço

. Sim...

. Saudades tuas... Coimbra

blogs SAPO

.subscrever feeds