Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Bom dia! E um sorriso.

 

Com as férias a chegar ao fim, o movimento na cidade, cresce e o bom dia é dado mais amiúde.

 

A Clara, abriu um sorriso quando me viu e disse:

- Estava a pensar que me apetecia abraçar alguém e aparece-me tu!

O abraço foi dado, o sorriso iluminou-se, trocamos votos de um dia feliz e seguimos em sentidos contrários.

 

O senhor Ribeiro, aposentado há já uma mão-cheia-de-anos, levantou-se cedo e por não suportar o calor que se fazia sentir em casa, saiu e sentou-se debaixo das amoreiras, na praça em frente à escola.

Levantou o braço quando me viu, sorriu e deu-me um sonoro "bom dia!".

 

Um pouco mais ao lado, um senhor, cujo nome já esqueci, mas que conheço há algumas décadas, faz-me uma vénia e retribui com um sorriso ao meu "bom dia!".

 

Até o Damião lá estava hoje. Também ele foi saudado e me saudou com um bom dia cheio de energia positiva.

 

A senhora que varre as ruas por onde passo habitualmente, não é de cá. Sei-o pela pronúncia. Deve ter ido de férias à terra e já está de volta. Ao meu "bom dia!", responde-me com um "bom dia, amiga!".

 

Ao passar em frente à pastelaria, encontro à porta, a rapariga que trabalha na loja de lingerie. Também a ela é oferecido um risonho "bom dia!".

 

Não deixa de ser curioso, a quantidade de pessoas para que sorrio, logo de manhã; pessoas a quem dou bom dia. Algumas conheço-as pelo nome, conheço parte da sua história de vida, outras não. Mas, nada me impede de as saudar. Quero acreditar que, da mesma forma que fico feliz por ser saudada, o mesmo acontecerá com elas. Quem sabe o meu "bom dia!" e o meu sorriso, não lhes dará algum alento para efrentar um novo dia, uma nova semana?

 

tags:
escrito por Eusinha às 11:42

link do post | comentar | favorito

.mais sobre o meu "eu"

.pesquisar no meu cantinho

 

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.escritos recentes

. Cansa-me o egoísmo

. Apetece-me dizer um palav...

. Bom dia! E um sorriso.

. Entre partir e ficar

. ...

. OBRIGADA, Bernardo Sasset...

. Cesária Évora - a outra f...

. Breves

. Sentir pena ou vontade de...

. Quereres

.coisas que eu já escrevi

.tags

. todas as tags

.favorito

. De dois em dois o caracol...

. Como irritar o signo de …

. O que alguém escreveu sob...

. Saudade

. Pensamento (meu) sobre o ...

. Paixão Motard

. Sinto falta

. Abraço

. Sim...

. Saudades tuas... Coimbra

blogs SAPO

.subscrever feeds