Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015

Cansa-me o egoísmo

Estou cansada! 

Olho à minha volta e fico cansada. Todos nós temos um umbigo. Alguns nós olham para o seu umbigo alguns minutos por dia, outros nem isso. Mas, há sempre que olhe para o seu umbigo durante todo o dia, todos os dias, inclusive enquanto dorme. Estes últimos, conseguem a proeza de estarem focados durante 365 dias/ano... Estes são os egoístas.

Tudo o que os egoístas fazem, fazem-no em proveito próprio. Até mesmo quando "ajudam" alguém, até mesmo quando partilham algo com alguém, fazem-no porque podem obter algo em troca, nem que seja a elevação do seu ego.

Geralmente querem ser o centro das atenções. Os seus problemas são sempre maiores do que os dos outros; a sua voz sobressai sempre acima das vozes dos outros intervenientes nas conversas; o seu tempo é sempre utilizado para aquilo que lhe dá prazer ou proveito e perdem constantemente a noção da realidade.

Como perdem a noção da realidade, prejudicam quem, por sentido do dever, tem de conviver assiduamente com eles. Instalam-se em louros que não são seus e exibem-nos como se estes lhes pertensessem.

 

Estou cansada!

Creio ter atingido o limite da tolerância para com este tipo de gente. E, estou rodeada dela. Que tristeza! Que cansaço!

 

 

 

tags:
escrito por Eusinha às 11:11

link do post | comentar | favorito

.mais sobre o meu "eu"

.pesquisar no meu cantinho

 

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.escritos recentes

. Cansa-me o egoísmo

. Apetece-me dizer um palav...

. Bom dia! E um sorriso.

. Entre partir e ficar

. ...

. OBRIGADA, Bernardo Sasset...

. Cesária Évora - a outra f...

. Breves

. Sentir pena ou vontade de...

. Quereres

.coisas que eu já escrevi

.tags

. todas as tags

.favorito

. De dois em dois o caracol...

. Como irritar o signo de …

. O que alguém escreveu sob...

. Saudade

. Pensamento (meu) sobre o ...

. Paixão Motard

. Sinto falta

. Abraço

. Sim...

. Saudades tuas... Coimbra

blogs SAPO

.subscrever feeds